O brasileiro Roberson Flávio Santana, 39 anos, foi preso na quinta-feira, 12, pelo U.S Immigration and Customs Enforcement (ICE), em Los Angeles, na Califórnia, em cumprimento a um mandado de busca internacional emitido pela Interpol, a pedido da Justiça brasileira em Minas Gerais. Santana cujo nome estava na Difusão Vermelha da Interpol, é procurado pelo assassinato de Simone Agapito da Silva e tentativa de assassinato de Elen Cristino Agapito, em julho de 2013, em Ipatinga, Minas Gerais.

Roberson Santana foi condenado a uma pena de 20 anos de prisão, por homicídio a um ano e três meses de pena de prisão pela tentativa de homicídio. As vítimas foram esfaqueadas depois de uma discussão em uma lanchonete, por causa de uma rixa envolvendo o acusado, sua irmã e seu pai, que foi absolvido de qualquer acusação. Depois de ter cometido os crimes, Santana fugiu para os Estados Unidos e foi julgado e condenado a revelia.

O brasileiro, será colocado em processo de deportação e entregue para a Justiça brasileira para pagar pelos seus crimes. Em maio deste ano, os irmãos Deivide Denis Lino Ribeiro e James Taylon Lino Ribeiro foram presos em Everett, Massachusetts, pois eram procurados por assassinato em Mendes Pimentel, Minas Gerais. Os irmãos Ribeiro foram deportados para o Brasil em julho.

Ainda em maio, foi a vez de Vagner Brito Paixão, procurado no Brasil por estupro infantil, foi preso em Somerville, Massachusetts.

Denuncie criminosos escondidos nos Estados Unidos
Se você conhece ou sabe de algum fugitivo da Justiça brasileira ligue para o ICE no telefone 1.866-347-2-423, ou na linha internacional no telefone 001-1802-872-6199. Também é possível fazer uma denúncia online no ICE. As denúncias podem ser feitas anonimamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.