Célio dos Santos responde a vários processos

Uma operação que teve a participação de oficiais de Justiça brasileiros (Constables), e do Departamento de Polícia Malden, prenderam na manhã de sexta-feira, 15, o brasileiro Célio dos Santos, em cumprimento a duas ordens de prisão civil na cidade de Malden. O réu Célio dos Santos foi preso, depois de ser considerado culpado de contratar pessoas para trabalhar e não pagar a eles os respectivos salários e ignorar a decisão do tribunal.

Os trabalhadores que processaram Célio dos Santos tiveram o apoio e suporte do Grupo Mulher Brasileira (GMB), e foram representados no tribunal pela Justice at Work, uma agência de advogados non-profit que apoia grupos como o GMB nas suas pautas em prol do trabalhador imigrante.

Célio dos Santos foi alvo de uma reportagem publicada no ano passado pelo 7 News, dando conta de irregularidades cometidas por ele na contratação de serviços de construção para terceiros. A reportagem publicada em novembro de 2020, conta a história de um morador de Randolph que pagou a Santos por um serviço nunca executado.

A empresa de Santos, a Boston Smart Builders tinha contra si na época cerca de nove reclamações, além de ter recebido mais de US$ 77 mil por trabalhos que não foram executados, os processos estavam na responsabilidade do Gabinete da Procuradora-Geral de Massachusetts. A investigação do 7 News apontou também dois processos cíveis de uma obra que nunca fora executada. Para assistir a reportagem do 7 News sobre Célio dos Santos, publicada no ano passado clique aqui.

Célio dos Santos, foi solto na segunda-feira, 18, depois de pagar uma fiança para responder aos processos em liberdade. A reportagem não conseguiu localizar Célio dos Santos para ouvir sua versão dos fatos.

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.