o UMass Memorial é um dos maiores centros hospitalares do Estado

Uma greve de enfermeiras que já passa dos seis meses, pacientes em estado grave e outros com a Covid-19, provocaram nesta semana um colapso no sistema de leitos de UTI do UMass Memorial em Worcester, região Central de Massachusetts.

Muitos pacientes foram atendidos em pronto-socorros e outros estão a espera de abertura de leitos na UTI para terem atendimento adequado. O UMass Memorial Health é um dos maiores centros de cirurgias cardíacas do Estado. A greve das enfermeiras é no St. Vincent Hospital, também em Worcester, o que agrava a situação da falta de leitos de UTI no Memorial.

Até quarta-feira, 22, o Estado de Massachusetts registrou 797 mil casos de Covid-19 com 18.840 mortes. Já foram vacinados no Estado 9,950 milhões de pessoas, com 4.650 milhões completamente vacinadas, o que corresponde a 67,4% da população totalmente imunizada, atrás de Vermont com 69,1% da população vacinada; Connecticut com 68,1% e do Maine com 67,9%, no ranking nacional. No país já foram aplicadas 387 milhões de doses, sendo que 182 milhões estão totalmente vacinadas o que corresponde a 55,6% da população totalmente imunizada.

Para saber onde se vacinar no seu estado, clique aqui e digite o seu zip code.

Vacine-se já se ainda não o fez.

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.