O brasileiro Edvardo Gomes da Silva, 40 anos, é acusado pela polícia de ter assassinado a facadas Neiriane Pereira da Silva, 30 anos, na noite de domingo, 17, em Framingham, região MetroWest de Massachusetts.

De acordo com um comunicado da procuradora distrital de Middlesex Marian Ryan, após esfaquear fatalmente sua esposa, Edvardo feriu-se a si mesmo e foi levado para um hospital em Boston onde está internado sem risco de morte e uma audiência de acusação ainda não tem data para acontecer.

Neiriane foi declarada morta no MetroWest Medical Center em Framingham. Lester Baker, chefe de polícia de Framingham afirmou que a cena do crime, sugere que Edvardo teria esfaqueado várias vezes e depois atentou contra a própria vida. O resultado da autópsia de Neiriani concluiu que ela morreu em decorrência dos ferimentos à faca.

A motivação do crime teria sido ciúme que Edvardo teria da sua esposa com quem vivia uma relação conflituosa. Este é mais um feminicídio de uma longa lista cometido por um brasileiro contra uma esposa, namorada ou companheira,. que foram vitimadas pela violência doméstica.

Recomendações
– Leve a sério todas as ameaças que ex-companheiros, maridos, namorados fizerem;
– Junte provas como mensagens de texto, e-mails e busque orientação legal para gravar ameaças telefônicas;
– Busque ajuda se sentir que sua integridade física e emocional estiver ameaçada
– Peça às autoridades uma restraining order;
– Não se intimide com ameaças e tentativas de agressão; denuncie quem faz isto;
– Nunca retalie ou use de força para responder a qualquer agressão física, verbal e/ou psicológica;
– Não importa a sua condição ou status imigratório; você têm direitos;
– Busque conselho legal sobre como se livrar dos abusos

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.