Se beber não dirija. Em possibilidade alguma

A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade que cuida da segurança do trânsito nas rodovias, iniciou a sua campanha anual de fiscalização de Drive Sobe ou ‘Não seja parado no Labor Day’ com o objetivo de prevenir acidentes e aumentar a segurança  para todos os usuários das estradas.

De acordo com dados da NHTSA, 10.142 pessoas morreram em acidentes de trânsito nas estradas em 2019 que envolveram um motorista alcoolizado. Em média, mais de 10.000 pessoas foram mortas a cada ano de 2015 a 2019. Isso é uma vida perdida a cada 52 minutos. Todos os usuários de estradas estão em risco. Em 2019, cerca de 13% dos atropelamentos fatais envolveram um motorista bêbado.

Como parte da campanha, motoristas podem observar que houve um aumento de mensagens e policiais nas estradas entre o dia 18 de agosto a 6 de setembro de 2021, como parte desta iniciativa de segurança no trânsito para melhorar a segurança nas estradas e manter os motoristas bêbados ou drogados fora das estradas. 

Um motorista que dirige bêbado ou drogado está sujeito a ser parado pela polícia e pegar um DUI ou um OUI, pode ter a sua carteira de motorista suspensa e responder judicialmente.

Recomendações da NHTSA
– Lembre-se de que é ilegal dirigir sob os efeitos do álcool ou drogas;
– Se for beber, designe um motorista sóbrio, planeje usar o transporte público ou use um serviço de aplicativo para sair e voltar para casa com segurança;
– Mesmo uma dose de bebida pode prejudicar sua capacidade de dirigir;
– Se disponível, use o programa de direção sóbria da sua comunidade;
– Se você vir um motorista bêbado, entre em contato com o 911.

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.