Todos os dias os bazares e grupos comunitários registram reclamações que vão de salários não recebidos até negócios mal sucedidos. Tem até quem flagra o marido com outra e coloca nas redes sociais para gáudio da patuleia que desvairada se delicia nas agruras alheias.
Trabalhou e não recebeu? O quarto alugado não era o esperado? Bateram no seu carro no estacionamento do supermercado? O mecânico cobrou por um serviço que não fez? A dona do schedule não pagou o combinado? O corte de cabelo saiu caro demais? A lista é interminável…
Rede social nunca foi e jamais será o fórum adequado para resolver problemas, sejam eles quais forem. Americanos transformam qualquer divergência em demanda e não hesitam em buscar os meios legais para resolver os seus problemas com quem quer que seja.
Independentemente do status imigratório, você tem direitos que devem ser preservados e validados. Se foi prejudicado em algum negócio, busque ajuda legal no local apropriado.
O escritório da Procuradora-Geral do Estado de Massachusetts Maura Healey tem uma Divisão de Defesa do Consumidor e Resposta, onde podem ser registradas queixas entre elas:
Os problemas mais comuns do consumidor incluem:
- Produtos defeituosos;
- Venda e financiamento de automóveis;
- Cobrança de dívidas;
- Serviços de hipotecas e modificação de empréstimos;
- Contratos de reforma residencial;
- Disputas de contas de serviços públicos; e
- Questões específicas para imigrantes, veteranos, sem-teto e residentes idosos entre outros.
Se você apenas precisar de informações ou quiser entender melhor um problema do consumidor, ligue para a linha de atendimento ao consumidor no telefone 617.727-8400. Disponível das 8 AM às 4 PM, de segunda a sexta-feira.
Procuradoria-Geral do Estado de Massachusetts
Boston: 617.727-2200
New Bedford: 508.990-9700
Springfield: 413.784-1240
Worcester: 508.792-7600
Para registrar uma reclamação online clique aqui. Para saber o endereço e como ser atendido no Escritório do Procurador-Geral do seu estado clique aqui.