O National Weather Service (NWS) – Serviço Meteorológico Nacional previu que o furacão Henri atingirá Long Island em New York, Connecticut e a região de Western Massachusetts, entre o domingo a tarde e a noite.  

A Federal Emergency Management Agency (FEMA), afirmou que a tempestade resultante do furacão Henri pode chegar a cinco pés de altura ao longo da costa dos Estados de Connecticut, Rhode Island e Massachusetts. 

A FEMA prevê chuvas fortes e rajadas de vento no oeste e no centro de Massachusetts, com probabilidade de cortes de energia. Os residentes também podem esperar enchentes de rios e riachos que já estão cheios por causa das chuvas dos últimos dias. Em Massachusetts cerca de 3 e 6 polegadas de chuva pode cair entre as manhãs de domingo e segunda-feira.

As determinações do governador Charlie Baker, divulgadas na sexta-feira, 20, continuam válidas. A última vez que uma tempestade tropical classificada como furacão atingiu Massachusetts foi em 1991, com o furacão Bob que provocou a morte de 17 pessoas e provocou prejuízos e danos milionários. 

Siga e respeite as orientações das autoridades e se não saia da sua casa se não tiver necessidade de fazê-lo.

Para saber o sobre a falta de energia na sua cidade ou região, clique aqui.

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário.

2 thoughts on “Furacão Henri chega a Massachusetts no domingo”
  1. Nossa, tenho muito medo, acho que não seria feliz morando fora do Brasil viu, mesmo com todos defeitos aqui e melhor!

    1. Tudo tem seu lado bom e ruim, o furacão aqui pode ser previsto mas os arrastões aí e as ondas de violência não.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *