Os irmãos Deivide Denis Lino Ribeiro e James Taylon Lino Ribeiro que estavam detidos desde o dia 13 de maio, por uma condenação pendente da Justiça brasileira, por homícidio e roubo, foram deportados para o Brasil e entregues para as autoridades brasileiras no Aeroporto de Confins, Belo Horizonte, na sexta-feira, 22, para cumprir as suas respectivas condenações.

Altino Gabriel de Souza Neto

Em 13 de dezembro de 2014, Deivede Lino e James Taylon assassinaram Altino Gabriel de Souza Neto, um adolescente de 16 anos na cidade de Mendes Pimentel, Minas Gerais. Os irmãos moravam em Central de Minas, Minas Gerais e foram para Mendes Pimentel para assaltar um posto de gasolina, que fica em frente à casa onde Altino Gabriel morava. Como o posto já estava fechado, eles decidiram roubar o adolescente para roubar o telefone celular dele. Porém, Altino Gabriel tentou fugir e foi baleado nas costas, por Deivide.

Em 2014, Deivide e James faziam parte de uma violenta quadrilha de ladrões que eram especializados em roubar postos de gasolinas e estabelecimentos comerciais na região. Certa feita assaltaram uma vendedora de jóias e levaram cerca de R$ 700 mil em peças de ouro. Parte do material roubado foi recuperado na casa de Deivide.

Pelo assassinato de Altino Gabriel, Deivide Denis Lino Ribeiro foi condenado a uma pena de 36 anos de prisão e James Taylon Lino Ribeiro a uma pena de 19 anos de prisão. Diante das condenações fugiram para os Estados Unidos, onde entraram ilegalmente e um juiz de Imigração determinou a deportação de ambos em janeiro de 2020.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *