Quem precisou voar no período de festas e usar os aeroportos americanos certamente passou muita raiva, frustração e cansaço físico e mental, já que no domingo, 2, cerca de 2.1 mil voos foram cancelados e outros mais de 6.4 mil sofreram atrasos, conforme informações do FlightAware, um site especializado em aviação.

Os motivos principais dos cancelamentos e atrasos dos voos são o avanço da variante Ômicron e da Covid-19, além do mau tempo em muitos estados americanos. Além disto, pilotos, comissários e equipe de apoio das companhias aéreas não concordaram em estender suas jornadas de trabalho durante o período de festas, mesmo com incentivos financeiros maiores, porque temem ter de lidar com passageiros que ignoram as medidas sanitárias por cauda da pandemia e do temor crescente de se infectarem com a Covid-19. Também contribuiu para o cancelamento dos voos o alto número de pilotos, comissários de bordo e pessoal de apoio que deixaram de trabalhar por estarem infectados pela Covid-19.

Os Estados Unidos registraram um aumento de cerca de 1,2 milhões de novos casos de Covid-19 e variantes na última semana.

Proteja-se e proteja as pessoas do seu convívio vacinando-se e incentivando outros a se vacinarem e a tomarem a dose de reforço. A vacina contra a Covid-19 é eficiente e eficaz, inclusive para crianças. Para saber onde se vacinar gratuitamente na sua cidade, clique aqui e selecione o seu estado no mapa em azul.

admin

By admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.