Suely DiBara representou a comunidade brasileira na inauguração do Pole Peace

O Rotary Club de Worcester promoveu na quinta-feira, 21, a inauguração do Peace Pole, situado no Elm Park, que tem a frase ‘May Peace Prevail On Earth’ – ‘Que a paz prevaleça na Terra’ em uma tradução literal, gravada nos oito idiomas mais falados em Worcester, Massachusetts.

A empresaria brasileira Suely DiBara, foi convidada pela organização do evento para participar com uma fala em português na cerimônia que apresentou o Peace Pole para população da cidade. Para a reportagem de A Notícia USA, Suely se disse emocionada e honrada por poder representar a comunidade brasileira em um momento importante para a cidade e lamentou a turbulência pelo qual passa o mundo atualmente.

O Peace Pole instalado na quinta-feira, serve como um lembrete para “pensar, falar e agir, no espírito de paz e harmonia”. A implantação de postes de paz em todo o mundo é um aspecto do Projeto Global Rotary Peace Pole, e as cerimônias de dedicação ajudam a espalhar a mensagem de paz nestes tempos turbulentos.

De acordo com o Rotary Peace Pole Project, mais de 200 mil Peace Poles foram instalados longo dos anos nas principais cidades do mundo. Os primeiros Peace Poles foram instalados em Ishikawa, no Japão, após o bombardeio de Hiroshina na Segunda Guerra Mundial. A mensagem de ‘Que a paz prevaleça na Terra’ ressoou em todos os continentes e em todas as grandes cidades do mundo.

Instalar um Peace Pole é uma forma de reunir comunidades para inspirar, despertar e elevar a consciência humana. É um projeto edificante para qualquer comunidade, organização ou sua casa. Os Peace Poles são agora reconhecidos como o símbolo internacional mais proeminente e o monumento à paz e lembram da necessidade de pensar, falar e agir no espírito de paz e harmonia. Eles permanecem como um visual silencioso para que a paz prevaleça no planeta.

Há três anos, no Dia Internacional da Paz, o Distrito Rotary 5100 começou a instalação de 100 Peace Poles no norte do Oregon e no sul de Washington e no mesmo dia 128 foram instalados. Em 2020, mais de 325 Peace Poles foram instalados.

Uma parte importante das instalações é a cerimônia de inauguração que reúne a comunidade e pode incluir atividades de paz inter-religiosas, shows, plantações de árvores, exposições, discursos, piqueniques e atividades para crianças.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *