Padre Volmar Scaravelli

Morreu na madrugada da terça-feira, 26, na Flórida, o padre Volmar Scaravelli aos 69 anos de idade. Padre Scaravelli foi pároco da Igreja São Tarcisio em Framingham, Massachusetts e transferiu-se para Margate, Flórida, onde também era pároco da comunidade católica local, desde o mês de agosto de 2021.

Padre Volmar Scaravelli nasceu em Rondinha, Rio Grande do Sul, de uma família italiana e foi para o Seminário para iniciar os estudos com onze anos de idade e depois de concluir o período acadêmico trabalhou na Argentina, de onde veio para os Estados Unidos. Volmar Scaravelli fazia parte da Congregação Scalabrini, de viés assistencial para imigrantes.

Nos Estados Unidos, padre Scaravelli trabalhou em New York, Flórida, Everett em Massachusetts de onde foi transferido para a Flórida novamente e retornando em 2012 para Framingham. Na Comunidade São Tarcisio, padre Scaravelli fundou o Brazilian American Center – Brace, entre outras iniciativas importantes.

A sua morte causa comoção e tristeza entre as pessoas que o conheceram. “Meu coração sofre com a perda de um dos meus maiores amigos. Na minha vida eu não conheci uma pessoa mais determinada, o meu grande amigo “Padre Inovador” Volmar Scaravelli, e não tenho palavras para descrever o quanto vou sentir saudades do Senhor! O meu mundo, os meus interesses por serem complexos na tecnologia, sempre foi difícil encontrar alguém que gostasse ou pelo menos me ouvisse e é difícil ter conversas complexas sobre software, hardware, e computadores. Mesmo sem entender as vezes muito das coisas que eu falava, o senhor demonstrava entusiasmo para me ouvir, e gostava de aprender. Eu também aprendia muito com o Senhor, meu pastor, eu sempre conversava com o senhor sobre decisões difíceis e pedia conselhos sobre o que fazer? O senhor me ensinou muita coisa, e nunca vou esquecer. Meu coração está com um grande sofrimento, e com dificuldades de entender o que aconteceu e por que aconteceu? O senhor foi um grande amigo, um pai, um irmão. Seus ensinamentos vão ser passados aos meus filhos… Obrigado por tudo Padre Scaravelli, eu vou sentir muita falta das nossas conversas, de seus conselhos e da sua amizade…”, disse Eduardo Ribeiro, diretor da A Notícia USA.

O padre Marcio Toniazzo, pároco da Igreja São Tarcísio, enviou ao A Notícia USA, uma nota sobre o padre Volmar Scaravelli, “‘Combati o bom combate, terminei minha carreira (ainda não), guardei a fé’. Citando entre os parênteses as palavras do Apóstolo Paulo, Pe. Volmar Scaravelli encerra seu livro, desejado e amante pela Vida. Sempre com o ardente ardor missionário Padre Scaravelli viveu com grande alegria, força e destemidamente os bravos combates que teve que travar a favor dos imigrantes principalmente os mais esquecidos. Hoje, dia 26 de abril de 2022, lamentamos a perda deste grande homem de Deus e somos gratos pela oportunidade de tê-lo em nossa vidas. Quem o conheceu sabe o quanto era apaixonado pela vida, pela Missão Scalabriniana, pela igreja, pela Virgem Maria e pelo Papa Francisco, sem nunca deixar de festejar o amor e as tradições, buscando sempre deixar acesa a chama da cultura e da pátria nos nosso corações! Sentiremos muito sua falta e que seja ele mesmo a nos consolar com suas palavras: ’A vida é sempre um recomeçar. Não podemos ficar parados, porque água parada apodrece. Só quando for vontade de Deus! Pe. Volmar Scaravelli’”.

O Brazilian American Center – Brace, divulgou uma nota na sua página no Facebook, sobre o padre Scaravelli.

Nota de Falecimento
“É com grande pesar que comunicamos o falecimento do nosso fundador, padre Volmar Scaravelli, ocorrido hoje, às 2:30 AM em Margate, FL. Padre Scaravelli foi quem planejou o Brazilian American Center – BRACE. Uma organização sem fins lucrativos, criada para realizar as obras sociais da Igreja St Tarcisius em Framingham, MA. Durante os últimos 10 anos, o BRACE tem trabalhado em parceria com outras organizações e fundações na região do Metrowest para melhor cumprir o nosso objetivo: servir a comunidade imigrante. É com a palavra gratidão que nos lembraremos dele, pois foi através da sua visão, orientação, empenho, perseverança, e principalmente, vontade de servir e ajudar ao próximo que se tornou possível este trabalho.
Descanse em paz”.

Não há informações sobre o velório e sepultamento do padre Volmar Scaravelli e esta reportagem será atualizada tão logo estejam disponíveis.

Reportagem atualizada às 7 PM da terça-feira, 26

admin

By admin

One thought on “Morre o padre Volmar Scaravelli”
  1. O padre Scaravelli com certeza ficará lembrado como um dos brasileiros mais influentes que já passou pela comunidade de Framingham, com certeza na opinião dos católicos e também evangélicos – assim como eu. Descance em paz padre Scaravelli

Leave a Reply

Your email address will not be published.