Eduardo Ribeiro

Há um ano atrás, entrava em circulação na grande rede o portal A Notícia USA. Com uma proposta inovadora, disponibilizou aplicativos para os sistemas Android e i-Phone para todas as reportagens e textos publicadas no portal.

Contando com articulistas e colunistas de diversas áreas, o portal A Notícia USA abordou assuntos importantes e através das suas reportagens e textos alcançou milhares de leitores tanto entre a comunidade brasileira nos Estados Unidos, como brasileiros e leitores da língua portuguesa em outros continentes.

Foram publicadas reportagens exclusivas – com destaque para Natalicia Tracy que assumiu importante cargo na administração Biden em Washington DC e outras que tiveram milhares de acessos. Do mesmo modo foram publicadas inúmeras reportagens em primeira mão. Comunidade, imigração, política, artes e espetáculos, roteiros, Estados Unidos, Brasil, futebol e outros assuntos, tornaram-se num conteúdo voltado para as necessidades de brasileiros que moram nos Estados Unidos, mostrando e explicando leis, regras e regulamentos da nação onde vivemos.

Jehozadak Pereira

A junção da tecnologia com o jornalismo, surgiu da ideia do engenheiro de softwares Eduardo Ribeiro, que durante anos desenvolveu o projeto de oferecer um projeto inovador de jornalismo. Eduardo foi apresentado formalmente ao jornalista Jehozadak Pereira, pelo saudoso padre Volmar Scaravelli, e ambos debruçaram-se com afinco e o projeto foi batizado de A Notícia USA. “Tem sido um privilégio ímpar poder escrever e publicar notícias e reportagens com tantos recursos tecnológicos disponibilizados”, diz Pereira.

O projeto e desenvolvimento do portal e dos aplicativos de A Notícia USA, foram desenvolvidos pela Computer Graphics Studio 27 (CGS27), empresa que tem Eduardo Ribeiro como proprietário.

“A tecnologia é uma grande ferramenta para a propagação de conteúdo informativo, notícias, reportagens e informação. É possível afirmar que o projeto A Notícia USA está totalmente atualizado com o que há de mais recente na área da tecnologia e assim continuará sendo”, afirma Eduardo Ribeiro que continua: “Eu tenho muita paixão pela minha profissão e agradeço a Deus todos os dias pelo privilégio de fazer o que mais gosto, junto da capacidade de desenvolver sistemas e de iniciar companhias. É preciso encontrar profissionais competentes. Eu simplesmente admiro o ‘jornalismo analítico’, talvez mais por causa da minha própria profissão onde a matemática é a primeira pedra. O jornalismo de verdade precisa ter um estudo detalhado sobre a matéria, e não uma fonte de informação repetida de uma postagem no Facebook ou alguma coisa que se encontra assistindo TV do seu sofá. O profissionalismo no jornalismo mesmo que seja notícia repetida, precisa de um toque pessoal de um profissional onde você lendo a matéria consegue ver que aquilo foi cuidadosamente planejado, escrito e editado. Eu tenho orgulho de fazer parte e de ser uma fonte de recursos tecnológicos para um time de colunistas nesse padrão que é o A Notícia USA. Estamos alcançando mais de 11 milhões de hits somente no website em menos de um ano, espaços de propagandas no site estão sendo leiloado por companhias terceirizadas, e isso me dá orgulho de ver o crescimento do sucesso, parabéns para todos que colaboram com o A Notícia USA. Estamos só começando”.

Colunistas e articulistas foram sendo acrescentados ao rol de colaboradores e cada um deles têm contribuído imensamente, dentro das suas expertises e aumento a opção de conteúdo do portal.

Jay Sanches

O próximo passo que está em desenvolvimento é a webradio que terá uma programação e conteúdo em consonância com o portal e de interesse comunitário e que deve estar definitivamente no ar em algumas semanas.

Ao projeto foi adicionado Jay Sanches, que cuida das vendas e marketing do A Notícia USA. “Elaboramos campanhas publicitárias e de propaganda de acordo com a verba disponível do anunciante, além de personalizarmos a veiculação, tanto no site, quanto nos aplicativos e nas redes sociais”, informa Jay Sanches. “Nossas métricas e números são expressivos para dar a cada anunciante o destaque necessário”, finaliza.

Os aplicativos para Android e i-Phone podem ser baixados gratuitamente nas respectivas lojas.

Reportagem escrita por Raphaela Machado, especial para o A Notícia USA.

 

admin

By admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.