Reprodução

A oficial da Massachusetts State Police, Tamar Bucci, 34 anos, morreu na noite da quinta-feira, depois que um caminhão que carregava combustível abalroou sua viatura provocando a sua morte, na I-93 North em Stoneham, Massachusetts.

Por volta das 11.45 PM, Bucci, que estava na State Police desde maio de 2020, estava com as luzes da sua viatura acesa e ia parar no acostamento para ajudar uma motorista quando sua viatura foi atingida em cheio pelo caminhão e jogada para fora da pista. A oficial ainda foi socorrida por dois motoristas e em seguida por serviços de emergência e levada para o Massachusetts General Hospital, onde foi declarada morta.

“Ontem à noite, em um trecho de estrada que ela protegia todas as noites durante o turno da meia-noite, o oficial Bucci deu sua vida no ato de tentar ajudar outra pessoa em perigo. Não há ato de sacrifício maior do que dar a vida por outro. Ela é o 22º membro da Massachusetts State Police a morrer no cumprimento do dever. Sua morte é um lembrete dos perigos que os oficiais e todos os policiais enfrentam diariamente para proteger a sociedade. Estamos com o coração partido por essa tragédia e resolvemos continuar nossa missão de proteger e servir seguindo o exemplo dado pela policial Bucci em sua breve carreira na State Police e em sua vida que foi interrompida cedo demais. A tremenda manifestação de apoio demonstrado por policiais e oficiais locais no hospital é testemunho do respeito e admiração que a policial Bucci conquistou em seu campo escolhido em menos de dois anos usando o distintivo. Seu ato altruísta encarna a missão da State Police de ajudar os necessitados, missão que continuamos em sua memória”, disse o coronel Christopher Mason, comandante da Massachusetts State Police.

Move Over Law
Há de ser ter atenção e mudar de faixa ou diminuir a velocidade quando, ao ver parado em acostamento ou meio-fio, viaturas policiais, de bombeiros, EMS, guinchos, ou quaisquer veículos que estejam prestando serviços e que tenham as luzes de emergência acesas. Desviar-se e diminuir a velocidade quando passar por qualquer veículos é lei estadual. A Move Over Law, está em vigor desde 22 de março de 2009 e exige que os motoristas que se aproximam de um veículo estacionário de emergência ou manutenção com luzes piscando (ou não, conforme o caso) se movam para a próxima faixa adjacente e diminuam a velocidade, se for seguro fazê-lo. O não cumprimento pode resultar em uma multa de até US$ 100, caso o motorista seja abordado por um oficial de polícia.

Todos os anos, socorristas e trabalhadores em vias públicas perdem a vida quando são vitimados por acidentes provocados por motoristas que não se desviam deles.

Como agir ao ver um veículo de emergência parado em uma estrada com luzes piscando
– Desacelere imediatamente;
– Mova-se, se puder, com segurança; e
– Mude para uma faixa que não esteja imediatamente ao lado do veículo de emergência;
– Compartilhe a hashtag #MoveOver entre seu círculo pessoal e nas redes sociais

A Massachusetts State Police fiscaliza, coibe, reprime e multa motoristas que não observam o Move Over Law. 

admin

By admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.