O que Louis Vuitton, Apple, Nike, Burberry, North Face, Lululemon, Nordstrom e outras lojas marcas e de artigos de luxo têm em comum? Estas e outras lojas de grife tem sido alvo de ladrões que fazem arrastões levando tudo o que podem levar, em cidades como Los Angeles, Chicago, San Francisco e Seattle entre outras localidades.

As ações são rápidas e coordenadas que descem de carros, invadem as lojas, quebram vidraças e portas e em poucos minutos carregam tudo o que podem carregar. Os arrastões intensificaram-se nas últimas semanas e causam preocupação tanto das empresas quanto das autoridades que tentam coibir os roubos. Muito ataques, saques e roubos aconteceram antes e depois do Thanksgiving e da Black Friday.

Comerciantes da Rodeo Drive, em Beverly Hills, na Califórnia, que é a rua mais luxuosa dos Estados Unidos, mobilizam-se para dificultar as ações dos ladrões, colocando barreiras de concreto nas calçadas, vigilância particular armada e até drones. A loja da Louis Vuitton, instalou portas e vidro blindado na fachada, depois de ter sido vandalizada sucessivas vezes.

Além disto, polícia dobrou o contigente de pessoal que fazem o patrulhamento na Rodeo Drive  e a instalação de cerca de 2 mil câmeras de altíssima resolução na região metropolitana de Los Angeles.

Audaciosos, os ladrões roubam tudo o que podem roubar e os produtos furtados são vendidos rapidamente e muitas vezes são oferecidos nas redes sociais por preços menores do que realmente valem.

Em Chicago, recentemente ladrões invadiram uma concessionária de carros luxuosos na Magnificent Mile Ave, onde estão muitas lojas de griffe e arrebentaram com um martelo uma vitrine onde estavam expostos relógios da marca Richard Mille, que valem cerca de US$ 2 milhões e os roubaram.

Em San Francisco, cerca de 80 homens invadiram uma loja da Nordstrom e saquearam o estabelecimento e depois entraram em seus carros e foram embora em plena luz do dia, sem se preocupar com as câmeras de segurança. Ainda em San Francisco, saqueadores roubaram cerca de US$ 1 milhão em produtos de uma loja da Louis Vuitton.

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.