Cuidado com os caminhantes distraídos

A campanha do mês de outubro da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) é a October Is National Pedestrian Safety Month, sobre a segurança dos pedestres pois caminhar faz parte do nosso cotidiano, para alguns, é o principal meio de transporte. Outubro é o mês da segurança de pedestres, e o objetivo é aumentar a conscientização sobre a segurança de pedestres e lembrar que os motoristas devem estar atentos aos pedestres toda vez que estiverem ao volante. Seja sempre um motorista seguro e como manter àqueles que caminham em segurança.

Todos são pedestres
A caminhada é uma forma saudável de transporte. Em algum momento do dia, todo mundo é um pedestre. Seja caminhando para o seu carro, caminhando para o escritório, caminhando no estacionamento do supermercado, do restaurante ou para fazer exercícios, todos merecem chegar ao seu destino com segurança.

Cuidados dos motoristas
Esteja atente aos pedestres, principalmente crianças e adolescentes, que podem ser menos previsíveis e também com os idosos e pessoas com alguma deficiência que se movem mais devagar. Tenha especial cuidado ao redor de escolas, bairros residenciais e perto de parques e playgrounds. Dirija com cuidado. Use o cinto de segurança, obedeça aos limites de velocidade, concentre-se na tarefa de dirigir e dirija sóbrio. Vidas dependem disso.

Velocidades de segurança
Velocidades mais lentas salvam vidas. Na verdade, as chances de um pedestre sobreviver a um acidente diminuem rapidamente quando a velocidade do veículo está acima de 30 milhas por hora. Siga os limites de velocidade – eles não são sugestões e são projetados para manter todos os usuários das estradas e vias públicas em segurança.

Veículos seguros
A maioria dos veículos em nossas estradas têm tecnologias de segurança, como airbags e cintos de segurança, projetados para manter os ocupantes seguros. No entanto, os veículos mais novos também incluem tecnologia que mantém outros usuários vulneráveis ​​da estrada, como pedestres, seguros.

Tecnologias como frenagem automática de emergência para pedestres, câmeras traseiras e faróis mais potentes  para identificar pedestres à noite são apenas algumas das tecnologias que mantêm os pedestres e outros fora do veículo seguros. Saiba mais sobre as tecnologias de assistência ao motorista.

Estradas seguras
Muitas estradas projetadas para acomodar os usuários com segurança e fornecem uma base sólida para o uso de tecnologias veiculares emergentes e encorajam ativamente comportamentos seguros entre os motoristas e outros usuários da estrada. Saiba mais sobre estradas seguras com a Federal Highway Administration.

Dirija com atenção
– Respeite sempre o pedestre
– Pare nas faixas de segurança quando alguém for atravessar
– Nos centros urbanos dirija devagar, principalmente perto de escolas
– Esteja atento à sinalização de pessoas com deficiência visual e auditiva
– Esteja atento a pessoas que andem de cadeira de rodas
– Esteja atento aos pedestres desatentos – pessoas que estão com telefones celulares nas mãos
– De noite esteja atento a pedestres que atravessam as ruas e que não podem ser vistos
– Não toque ou manuseie telefone celular enquanto estiver dirigindo
– Pense sempre na sua segurança e dos pedestres

Foto da capa: NHTSA.gov

 

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *