A prefeita em exercício de Boston Kim Janey, determinou que a partir da sexta-feira, 27, que o uso de máscaras em locais públicos fechados será obrigatório para todas as pessoas a partir dos dois anos de idade. A medida imposta pelo Public Health Commission visa conter o aumento da variante Delta e da Covid-19. A variante Delta é altamente contagiosa.

A obrigatoriedade do uso de máscaras aplica-se a todas as pessoas que ingressarem em lojas, repartições públicas, clubes, empresas, espetáculos, arenas e estádios ou em qualquer outro local público coberto, e coincide com a chegada a Boston e cidades vizinhas de cerca de mais de 50 mil estudantes universitários, além do retorno às aulas de outros mais de 50 mil alunos das escolas públicas de Boston.

A ordem da prefeita não se aplica a reuniões familiares ou privadas, e só obrigatória em locais fechados e acessíveis a todos os públicos. Quem descumprir a ordem estará sujeito a uma ordem judicial.

“Nada é mais importante do que a recuperação, reabertura e proteção dos moradores e das pessoas que trabalham e transitam por Boston na pandemia. Sabemos que as máscaras funcionam melhor quando todas as pessoas usam. A exigência de máscaras em ambientes fechados é uma medida de saúde pública para limitar a transmissão da variante delta, aumentar a confiança das pessoas em nossos negócios e locais públicos, além de proteger os residentes de nossa cidade que são jovens demais para ser imunizados.

A medida da prefeita em exercício Kim Janey é por tempo indeterminado e até que haja uma diminuição dos casos de infecção pela variante Delta e pela Covid-19.

Covid-19: a contagiosa e perigosa variante Delta

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.