A longa espera de milhares de imigrantes indocumentados por uma carteira de motorista, tem tudo para chegar ao fim na quinta-feira, 5 de maio, dia em que o Senado Estadual de Massachusetts votará o projeto de lei Work and Family Mobility Act (H.4461/S.2289).

Senador Brendon Crighton, Chrystel Murieta SEIU 32BJ, Lenita Reason e Senador Adams Gomez

A medida que foi aprovada por 120 votos favoráveis e 36 votos contrários pelos deputados estaduais, precisará de 21 votos favoráveis dos senadores em 39 senadores, e para evitar o veto do governador Charlie Baker, que é contrário ao projeto são necessários 27 votos. A perspectiva de Lenita Reason, co-presidente da Driving Families Forward Coalition é a de que os 30 votos favoráveis serão plenamente alcançados. “Temos sim, a perspectiva de que teremos os votos necessários para evitar o veto do governador, e é por isso que trabalhamos para ter os 30 votos”, afirmou Lenita que é diretora-executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB).

Lenita reafirma o árduo trabalho dos Senadores Brendon Crighton e Adams Gomez, que são os dois líderes que patrocinaram o projeto de lei.

A coalizão Driving Families Forward solicita mais uma ação da população que pode interagir com o senador do seus distrito, pedindo através de um e-mail que vote favorável na quinta-feira, 5 de maio.

Caso o projeto de lei seja aprovado, entrará em vigor em 1º de julho de 2023.

  • Envie um e-mail para seu Senador Estadual

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.