É bom saber que você está bem. Tudo bem querer ser se sentir bonita. Mas isso pode ser feito sem anexar ao tamanho corporal ou ao seu valor. E se aprendermos a diferenciar os dois? E se elogiarmos alguém, sem atribuir valor ao tamanho do corpo? 

Veja, um vestido bonito, sapatos lindos e um cinto estiloso são coisas que podemos dizer. Se você se sente péssimo com seu vestido antigo, pode procurar um novo (se você tiver recursos financeiros).

A diversidade corporal é normal. Todos nós podemos comer a mesma comida todos os dias e ainda assim ter uma aparência diferente. Colocar ênfase em como uma roupa faz você ou outra pessoa parecer fina cria um sistema de valores com a magreza colocada em um pedestal e a gordura como algo do que se envergonhar. Nenhum deles é verdade.

Comentários tais como “é tão emagrecedor” só nos levam a sentir uma pressão para manter a magreza e horrível se ganhássemos algum peso. 

Você não vai falhar se não parecer tão magra quanto gostaria e poder usar aquele seu vestido. Você não vai falhar se comer mais do que o normal nas refeições do feriado. Você não é um fracasso se não tiver o tamanho que a sociedade admira.

Você é o suficiente como está neste momento. Então, quando você se vestir hoje, fale gentilmente consigo mesmo e com os outros e encontre maneiras de se sentir bem (e confortável!) E bonita em todos os tamanhos.

Tente dizer o seguinte: 

  • Eu gosto do seu/meu vestido. PONTO FINAL. 
  • Ou, essa cor de batom é fantástica! PONTO FINAL. 
  • Ou, aquela saia é tão estilosa. FULL STOP.

É normal se sentir bem com sua aparência. Não há problema em fazer os outros se sentirem bem com sua aparência. Vamos limitar-nos aos fatores que podemos controlar e deixar o resto em paz. Seja feliz…

Ana Paula Ornelas

By Ana Paula Ornelas

Ana Paula Ornelas é nutricionista e dirige o APO Nutrition and Health Center, que é afiliada a American Dietetic Association. Contato: 978.538-1313. Instagram: @aponutritionhealth *Este texto não reflete, necessariamente, a opinião de A Notícia USA

Leave a Reply

Your email address will not be published.