
Seu corpo precisa de carboidratos – e este fornece energia que seu corpo sabe exatamente como usar. Quando você se priva de carboidratos, substituindo-os por vegetais, desencadeia a compulsão alimentar.
Não há nada de errado em ser criativo e obter seus vegetais desta forma. Mas se você está fazendo isso por medo de carboidratos ou medo de ganhar peso, ou porque algum influenciador ou ‘programa’ que disse que é uma maneira ‘melhor’ de comer – isso é chamado de comer de maneira desordenada, você está descaracterizando a utilidade dos alimentos.
Não há nada de anormal ou de promoção da saúde em temer carboidratos ou estar constantemente estressado com o tamanho do seu corpo.
Aprenda a comer o que você se sente bem comendo ao invés de tentar ‘ser bom’ (lembrete: a comida não tem valor moral, é você já é bom).
– Alguns dias pode ser uma tigela de couve-flor
– Outros dias pode ser uma tigela de arroz
– E então haverá dias em que uma mistura de couve-flor com arroz soará perfeito
– E porque não abobrinha no macarrão?
Viva com confiança e autocuidado. Todos os alimentos se adaptam, de fato, ao seu corpo e você ficará mais feliz assim. Você realmente gosta dessas alternativas vegetarianas ou as está escolhendo por causa das regras alimentares? Como isso faz seu corpo se sentir? Como você se sente mentalmente?
Consulte sempre um profissional da nutrição para manter a sua saúde em dia.