Como você se sente sobre o seu corpo depois de ter filhos? Ou você ainda não tem filhos, e está preocupada com o que acontecerá com seu corpo quando os tiver?

Vivemos em uma cultura que nos diz que é normal odiar seu corpo depois de ter um bebê com mensagens como “recupere seu corpo” ou “recupere seu corpo em 30 dias” ou “derreta a barriga da mamãe”⁠. Que triste. Num momento em que a mulher deveria estar 100% focada em comemorar a enorme façanha que seu corpo passou, está ansiosa para comprar o pacote da moda que lhe permitirá ter o seu corpo pré gestação de volta. 

Você deveria estar pensando em nutrir e dar descanso a seu corpo para que ele se recupere e se ajuste para cuidar de outra vida que está chegando – você está sendo bombardeada com mensagens de como seu corpo está estragado, mas isso é mentira, pois você mudou o seu corpo para gerar uma vida.

⁠Tudo o que isso faz é nos roubar os momentos que realmente importam, pois é uma alegria gerar e ela deve ser aproveitada. Por favor, não acredite nessas mentiras, pois o eu corpo pós-parto não está quebrado, e portanto, não precisa ser consertado. Precisa ser cuidado e celebrado para que você continue vivendo a vida que realmente importa. Lembre-se que você é suficiente em todos os tamanhos.

 ⁠A gravidez e o pós-parto com a amamentação podem parecer um período vulnerável à medida que seu corpo muda, mas a nutrição pode te ajudar.

Imagem meramente ilustrativa

Ana Paula Ornelas

By Ana Paula Ornelas

Ana Paula Ornelas é nutricionista e dirige o APO Nutrition and Health Center, que é afiliada a American Dietetic Association. Contato: 978.538-1313. Instagram: @aponutritionhealth *Este texto não reflete, necessariamente, a opinião de A Notícia USA

Leave a Reply

Your email address will not be published.