Priscila Sousa, Presidente do Comitê Escolar de Framingham, imigrante e empreendedora, anunciou na quarta-feira, 23, sua candidatura a State Representative (Deputada Estadual) para o novo 6º Distrito de Middlesex.

“O Sul Framingham precisa de uma defensora. Vi nossos bairros mudarem, enquanto certas questões, como locais contaminados e desigualdades no acesso à educação, permanecem as mesmas”, disse Sousa. “Temos uma nova oportunidade para o Sul de Framingham ter a representação que merece em Beacon Hill. Precisamos de uma líder que esteja pronta para usar sua voz para nos defender e com bastante energia para fazer o trabalho”.

Priscila Sousa chegou aos EUA com sete anos

Nascida em Ipatinga, Minas Gerais, Priscila veio para os Estados Unidos com os pais quando tinha sete anos. Crescendo na Weld Street, andava de ônibus por horas todos os dias para a Potter Road Elementary School, onde frequentou o programa de inglês como segunda língua (ESL).

Enquanto andava no banco de trás do carro da família ajudando seu pai a entregar catálogos telefônicos, Priscila conheceu todas as ruas do Sul de Framingham e se interessou pelas pessoas que moravam lá. Viu em primeira mão as lutas de muitos e a importância de trabalhar duro para construir uma vida melhor.

Essas memórias de sua infância continuam a inspirar seu serviço à sua comunidade.

“Por trás de cada questão política está uma pessoa – o garoto da Second Street que não tem a chance de ir ao pré-jardim de infância, o pequeno empresário do centro tentando manter seus negócios funcionando durante a pandemia, a família que vive em um local ambiental contaminado – eles são meus vizinhos”, diz Priscila. “As decisões tomadas em Beacon Hill podem mudar o curso da história de famílias inteiras. Quanto mais vozes são ouvidas, encontraremos mais oportunidades para resolver grandes problemas e fazer grandes coisas juntos”.

Como State Representative (Deputada Estadual), Priscila compromete-se a:

  • Defender nossas escolas públicas: Priscila entende como a educação pode mudar vidas, e é por isso que apoia uma nova escola na zona sul da cidade e educação de pré-jardim de infância para todos os alunos em Framingham. Priscila continuará o trabalho garantindo que os alunos de Framingham recebam o investimento estadual que merecem;
  • Apoiar os pequenos negócios e empreendedores de Downtown Framingham: como ex-proprietária de uma empresa no centro de Framingham, Sousa vê o potencial do coração econômico de nossa cidade. Ela reunirá autoridades locais, empresários, agências sociais e nossos parceiros em Beacon Hill para desenvolver um plano e obter os recursos para fortalecer o centro da cidade;
  • Lutar por um futuro mais verde e limpar nossos locais de injustiça ambiental: nosso distrito precisa de uma representante que não apenas fale alto sobre os locais de justiça ambiental, mas tome medidas em nível estadual para limpar os centros contaminados.;
  • Voltar a reforma da transparência na State House: é hora de extinguir as velhas formas de fazer negócios na State House. A Câmara e o Senado precisam seguir os mesmos padrões de transparência que todos os outros funcionários eleitos locais devem seguir.

Priscila foi eleita como vereadora para o Comitê Escolar de Framingham em 2019 e reeleita em 2021. Recentemente se tornou a primeira mulher eleita como presidente do comitê. Como vereadora no Comitê Escolar, liderou a renomeação da Harmony Grove School e é uma forte defensora de uma nova escola no sul e acesso ao pré-jardim de infância para todos os alunos.

Priscila começou seu serviço em Framingham como membro do Human Relations Commission de 2014 a 2019 e atuou nos conselhos do Amazing Things Art Center, Daniel’s Table, Team Framingham Steering Committee. Atualmente, atua no Framingham FORCE, Friends of Resiliency for Life, Hoops & Homework, Framingham Democratic Committee, Framingham Business Association e Framingham Elks Lodge #1264.

Esportista, Priscila participou da Maratona de Boston três vezes como charity runner, e é professora na Escola Dominical em sua igreja.

Priscila frequentou as Escolas Públicas de Framingham e se formou na Marian High School, recebendo o seu bacharelado em Ciência Política pela Simmons University. Trabalha no setor de energia solar.

Para compartilhar seus pensamentos, dúvidas e ideias com Priscila, ligue ou envie uma mensagem para 508.250-9439 ou envie um e-mail para priscila.sousa08@gmail.com.

Com fotos e texto fornecidos pela Comitê de Priscila Sousa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *