Vereadora de Framingham por dois mandatos Margareth Shepard anunciou na sexta-feira, 28, sua candidatura para State Representative – deputada estadual – pelo novo 6th Middlesex District Representative de Massachusetts que de acordo com os resultados do Censo, as minorias são majoritárias e podem definir os resultados eleitorais. 

Margareth é cidadã brasileira e americana e reside e administra seus negócios em Framingham há 30 anos. “Tenho orgulho de ser uma forte defensora de justiça social e equidade e de ter trabalhado pela reforma imigratória durante os últimos 15 anos”, diz Margareth.

6th Middlesex District Representative

Margareth foi a primeira mulher brasileira a ser eleita vereadora brasileira nos Estados Unidos em 2017. Anteriormente Margareth havia sido eleita como membro do Conselho Municipal e serviu no Comitê de Finanças, e como tesoureira e vice-presidente do Sub-comitê de engajamento do Diretório do Partido Democrata, tendo sido nomeada membro da Comissão que representa as mulheres da região centro-oeste do estado de Massachusetts e também eleita como primeira presidente do Conselho de Cidadãos Brasileiros-Americanos do estado de Massachusetts. 

Em 2016 Margareth fundou o movimento “Brazilians for Political Education” que tem aumentado consideravelmente o número de cidadãos registrados para votar e ampliado a participação dos mesmos no processo eleitoral e no governo de Massachusetts. Margareth tem uma forte conexão com o Brazilian American Center-BRACE onde faz parte da diretoria e foi anteriormente secretaria, além de voluntária na diretoria do Grupo Mulher Brasileira (GMB).  

“Ter sido nomeada para estas posições me propiciaram conhecimento e aumentaram minha contribuição em favor da melhoria da comunidade e apoio aos setores mais vulneráveis da população, principalmente durante a pandemia”, afirma.

Como imigrante e parte do maior grupo minoritário da população, Margareth diz constantemente que se dedica a representar a diversidade populacional trabalhando de perto com membros da delegação de  legisladores estaduais, e com os demais oficiais eleitos no estado de Massachusetts para melhorar a qualidade de vida, proteger o meio ambiente, criar mais oportunidades para os pequenos empresários e avançar na garantia dos direitos das mulheres, dos direitos civis e na melhoria da sistema público de educação. 

“Sou uma pessoa de ação e alcanço resultados ouvindo as pessoas, identificando oportunidades e trabalhando para que elas se transformem em realidade que tragam melhorias de vida. Quando trabalhamos juntas(os) todos se beneficiam. Convido vocês e se unirem a mim como voluntários e doando para minha campanha. Vamos começar AGORA JUNTAS(OS)”, finaliza.

Para acessar o site da campanha de Margareth Sheppard, clique aqui e para fazer doações clique aqui.

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.