A procuradora-geral do Estado de Massachusetts Maura Healey anunciou na quinta-feira, 20, a sua candidatura ao governo estadual. A democrata Healey que é procuradora-geral desde 2015, lançou a sua campanha em uma estação do MBTA em East Boston e é a principal candidata na corrida para a eleição que acontece em novembro.

No desempenho das suas funções como procuradora-geral Maura Healey impôs uma agenda e fez com que as leis fossem cumpridas e fez valer os diretos da população do Estado. Também destacou-se no cenário político nacional ao enfrentar e confrontar na Justiça o ex-presidente Donald Trump, principalmente em questões imigratórias.

Também enfrentou e processou grandes corporações e no anúncio da sua candidatura afirmou que se eleita, vai colocar a economia estadual duramente atingida pela pandemia, “nos trilhos”. “Se algo está funcionando, então vamos continuar. E se não estiver funcionando, vamos descobrir o que precisamos fazer”, disse.

O comitê de Maura Healey tem cerca de US$ 4 milhões em caixa para a sua campanha à eleição, que não terá a participação do governador Charlie Baker, que anunciou em dezembro passado que não será candidato a um novo mandato. Maura Healey foi a primeira procuradora-geral do Estado abertamente gay, condição que jamais escondeu.

“Massachusetts, obrigado por um incrível primeiro dia de nossa campanha. Este ano, vamos liderar com alegria. Nós vamos ouvir. Vamos sonhar com o futuro que queremos para nossas famílias e vamos trabalhar todos os dias para torná-lo realidade”, afirmou. Para fazer doações ou ser um voluntário acesse o site da campanha de Maura Healey para governadora.    

Foto: divulgação de campanha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *