O Estado de Massachusetts já vacinou totalmente cerca de 64,3% da sua população e atualmente busca vacinar parte dos moradores que tem entre 12 e 18 anos. 

Para esta faixa etária a vacina da Pfizer é a que está autorizado a ser aplicada para pessoas com 12 anos ou mais. Já para as pessoas com 18 anos ou mais, as vacinas autorizadas são da Moderna e Janssen (Johnson & Johnson. Crianças menores de 12 anos não devem receber a vacina contra a Covid-19 neste momento.

Porém, para que pessoas entre 12 e 17 anos sejam vacinados é necessário uma autorização por escrito (dos pais ou um responsável), que é o Formulário de Consentimento – Vaccine Consent Form – em inglês, e cujo formulário em diversos idiomas pode ser baixado clicando aqui em português ou aqui em inglês. Não é necessário que acompanhem o menor na vacinação, desde que estes tenham em mãos o Formulário de Consentimento.

As vacinas contra a Covid-19 são seguras e as que estão disponíveis em Massachusetts foram produzidas pela Moderna, Pfizer e Janssen (Johnson & Johnson) e todas elas foram aprovadas e autorizadas pela Federal and Drug Administration (FDA).

Vacine-se e vacine as suas crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos. Atualmente, as vacinas são ministradas em diversos locais, sendo que alguns não necessitam agendamento prévio. Para saber onde se vacinar em Massachusetts clique aqui.

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.