A Covid-19 e a variante Ômicron continuam proliferando e este começo de ano tem sido um tormento para a população que está pessimista e teme pelo futuro. Com a preocupação de se vacinar contra a Covid-19, as pessoas não se deram conta de que é necessário se prevenir contra o surto de gripe ou influenza, que é uma doença do sistema respiratório, que inclui nariz, garganta e pulmões. A gripe é causada por um vírus e pode ser muito grave. Todos os anos, nos Estados Unidos, a gripe sazonal – Influenza Season – causa milhares de hospitalizações e mortes. 

Recentemente foi detectado a ‘Flurona’ – uma junção da Influeza com o coronavírus, que é a contaminação da Covid-19 com a gripe, o que agrava ainda mais a saúde das pessoas.dx3

A melhor forma de se proteger contra a gripe é tomar a vacina antes da temporada começar, mesmo que tenha se vacinado no ano anterior. Os especialistas em saúde do Centers for Disease Control and Prevention (CDC) recomendam que todas as pessoas com mais de 6 meses de idade tomem a vacina contra a gripe todos os anos.

A gripe pode ser muito séria e não pode ser combatida com chás e receitas caseiras. Algumas pessoas correm maior risco de problemas de saúde graves quando contraem a gripe. Isso inclui mulheres grávidas, bebês, idosos e pessoas com condições médicas como asma, diabetes, doenças cardíacas, doenças renais, doenças neurológicas e neuromusculares e sistema imunológico enfraquecido.

A razão para isso é que a gripe pode ser muito grave e milhares de pessoas são internados a cada ano devido a complicações decorrentes da gripe, e muitas morrem por causa dela. A boa notícia é que muitas dessas hospitalizações e mortes podem ser prevenidas. Ao tomar a vacina, você e sua família podem se manter saudáveis nesta temporada.

A vacinação contra a gripe é de particular importância para crianças com menos de cinco anos, porque elas correm um risco maior de ter complicações graves se pegarem a gripe. Pela mesma razão, se você tiver em casa ou tomar conta de crianças com menos de cinco anos também deve tomar a vacina.

A vacina contra a gripe é segura e eficaz, e amplamente disponível. Este ano há mais vacinas disponíveis do que nos anos anteriores.

Para obter mais informação sobre locais para tomar a vacina contra a gripe
• Ligue para o seu profissional de saúde
• Entre em contato com o departamento de saúde local
• Confira em uma farmácia próxima a você
• Acesse o Vaccines.Gov, digite o seu zip code para obter uma lista de centros de vacinação próximos a você e escolha a opção ideal.

Para obter mais informação sobre a gripe, a vacina contra a gripe e formas de se manter saudável nesta temporada, clique aqui ou ligue para o Programa de Imunização no telefone 617.983-6800 – Massachusetts.

Imagem meramente ilustrativa

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.