A administração Joe Biden recomendou nesta semana que todas as pessoas, inclusive os que já foram vacinados contra a Covid-19, que voltem a usar máscaras inclusive em ambientes fechados e em regiões que tem alta taxa de transmissão da doença.

O Centers for Disease Control and Prevention (CDC) recomenda que a medida seja adotada por todas as pessoas e também os que já se vacinaram que tornem a usar máscaras em ambientes fechados nas áreas onde o contágio da Covid-19, é considerado alto ou substancial, o que inclui dois terços do país, o que corresponde a regiões onde se registram os mais baixos índices de vacinação.

A recomendação é válida para quem mora com pessoas consideradas vulneráveis – incluindo crianças e que não estão na idade de tomar vacina, alunos, professores e funcionários de escolas, independentemente de estarem vacinados ou não.

A recomendação envolve a preocupação com a variante delta, cuja disseminação fez subir os casos diários em cerca de 13 mil contágios nos Estados Unidos para mais de 57 mil em poucas semanas. A média diária de doses aplicadas que passava de 3 milhões em abril caiu para pouco menos de 400 mil. Cerca de 50% da população americana está totalmente imunizada.

Segundo o CDC, 97% das hospitalizações e 99,5% das mortes atualmente são de pessoas que ainda não se vacinaram contra a Covid-19.

admin

By admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.