Juliane Farias é ‘D. Baratinha’

‘As histórias da Carochinha’ fizeram muito sucesso no mundo todo e a Dona Baratinha fazia parte deste livro. “Eu adorava quando mamãe para me fazer dormir, contava historinhas que eu amava. A minha preferida era ‘A Dona Baratinha: – Quem quer se casar com a Dona Baratinha que tem fita na cabeça e dinheiro na caixinha?’ Os animais passavam um a um pela janela, querendo se casar com ela. Mas a Barata não gostava de barulho e queria um companheiro silencioso. Ela amava limpar sua casinha e de tanto limpar achou uma moeda de ouro e ficou rica, pronta pra se casar”, diz Edel Holz, produtora, diretora, roteirista e atriz que traz para o público a peça ‘O Casamento da Dona Baratinha’, em homenagem ao Dia das Crianças. Andreza Moon é a assistente de produção.

Edel Holz adaptou a fábula para o teatro e fez dela um musical. Fernando Holz canta músicas do cancioneiro popular como ‘Cavalinho Alazão’ de Ary Barroso; ‘A Barata diz que tem’ e ‘Dona Baratinha’ – composta especialmente para o espetáculo, entre outras canções.

Sophia Holz é ‘Dom Ratinho’; Juliane Farias é a ‘Dona Baratinha’; Simoneide Almeida é o ‘Cavalo’; Paula Menegazzo é a vaquinha ‘Jezebel’; Valter Américo é ‘Boidomar’; Theo Costa é o ‘Baratão’ e Laís Ribeiro é a narradora. “Você será convidado para um casamento especial: o da Dona Baratinha!Não perca!”, finaliza Edel.

Prestação de serviço
O Casamento da Dona Baratinha
Produção e apresentação de Edel Holz
The Center for Arts at the Armory
Domingo, 17 de outubro – 5 PM
191 Highland Ave
Somerville, MA – 02143 
Informações: 617.229-8043

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *