A T-Mobile confirmou essa semana que mais de 48 milhões de clientes estão com suas informações pessoais disponíveis para criminosos online. Hackers – ladrões digitais – roubaram informações de clientes ativos, ex-clientes, e pessoas que fizeram aplicações para assinar os serviços da T-Mobile mas não são clientes. 

O governo federal tem discutido e planejado aumentar a responsabilidade de companhias que guardam informações pessoais online. No mundo tecnológico que vivemos é prudente ter sempre planos de emergência sobre o que fazer se isso acontecer com suas informações pessoais.

O que fazer para observar ou reportar se suas informações foram roubadas?

Há várias agências e serviços de monitoramento de crédito que vale a pena assinar para se prevenir, por exemplo do roubo de informações e de identidade. Uma delas é a Equifax, entre outras agências que oferecem alerta de fraudes, monitoramento do social security, e mais importante: um seguro de até US$ 1 milhão para recuperação se houve perdas financeiras.

É importante que cada um tenha sua própria iniciativa de verificar ou monitorar seu crédito, social security, ou qualquer informação privada.

Se você for uma vítima, vai aparecer compras e gastos que não foram feitas por você no seu crédito. Se porventura, notar que há compras no seu cartão de crédito ou débito, ou mesmo invasão da sua conta corrente bancário, imediatamente comunique seu banco e sua operadora de crédito, para que essas contas não sejam pagas, e prejudique seu crédito. Se você foi vítima, entre em contato com o departamento de policia local ou o FBI e informe sobre o ocorrido.

 T-Mobile US Inc. afirmou que os hackers pegaram informações pessoais de mais de 40 milhões de clientes atuais e potenciais, um roubo descarado que poderia dar aos criminosos as chaves digitais para cometer fraudes on-line generalizadas.

 A operadora de celular disse que os dados roubados incluíam nomes e sobrenomes, datas de nascimento, números do seguro social e informações sobre a carteira de motorista.

Nota da redação
O A Notícia USA não endossa ou aprova os serviços mencionados acima, essas informações e serviços são oferecidos no site da Equifax.

Eduardo Ribeiro

By Eduardo Ribeiro

Eduardo Ribeiro é um experiente profissional em Engenharia de Software com atuação na Indústria de Registros Médicos Eletrônicos. É empresário no ramo da computação gráfica e de soluções globais em softwares. Eduardo é especialista em desenvolvimento de softwares e suas aplicações, banco de dados – cliente/servidor. As especialidades de Eduardo são as seguintes: certificação em programação Visual C ++; certificação em JavaScript, desenvolvedor de videogames multiplataforma; Arquitetura de Software Model View Controller (MVC); Análise e design de algoritmos; Inteligência Artificial para videogames; Fundamentos de Desenvolvimento de Mecanismos de Jogos; Arquitetura de Mecanismos de Jogos 3D; Scripting e ferramentas de Mecanismos de Jogos; Teste e depuração de Software de Jogos; Análise e Design de Requisitos de Software; Estruturas de dados; Engenharia de software’ Desenvolvimento de produtos em equipe entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.