Os programadores de computador escrevem e testam códigos que permitem o funcionamento de aplicativos e programas de computador. Eles podem traduzir projetos de desenvolvedores de software e engenheiros em códigos viáveis. Eles também podem atualizar ou expandir o código de programas existentes ou testar programas em busca de erros, encontrando e resolvendo linhas de código defeituosas.

De acordo com o Bureau of Labor Statistics (BLS) dos EUA, o emprego para programadores de computador nos EUA diminuirá 7% entre 2018 e 2028, em grande parte devido à disponibilidade de trabalhadores remotos de países com salários mais baixos.

Ainda assim, os programadores com pelo menos um diploma de bacharel e conhecimento das ferramentas de programação mais recentes devem continuar a se qualificar para posições lucrativas na indústria. O BLS relata que os programadores de computador ganharam um salário médio de cerca de US$ 82.280 em 2018, bem acima do salário médio nacional. Os 10% mais ricos, geralmente aqueles com mais educação e experiência, ganharam mais de US$ 134.630 no mesmo ano.

Hoje em dia as exigências de companhias de tecnologia estão um pouco menores, mas somente por causa da demanda de pessoas com experiência em programação, as companhias estão aceitando um candidato que foi treinado em disciplinas de programação usadas pela companhia. O candidato precisa demostrar competência na programação para conseguir a posição de trabalho.

Uma faculdade vai sempre ser a melhor escolha, mas felizmente um boot camp é aceito, mas não esquecendo que a grande diferença na escolha de qual caminho profissional a seguir vai se manifestar na hora de negociar o salário, o profissional com um curso superior (Faculdade) vai ter uma oportunidade de receber um salário melhor.

Ouça o programa “Inovação e Tecnologia” na Scalabrini WebRadio que está sempre dando dicas e informações sobre o mundo da tecnologia.

 

Eduardo Ribeiro

By Eduardo Ribeiro

Eduardo Ribeiro é um experiente profissional em Engenharia de Software com atuação na Indústria de Registros Médicos Eletrônicos. É empresário no ramo da computação gráfica e de soluções globais em softwares. Eduardo é especialista em desenvolvimento de softwares e suas aplicações, banco de dados – cliente/servidor. As especialidades de Eduardo são as seguintes: certificação em programação Visual C ++; certificação em JavaScript, desenvolvedor de videogames multiplataforma; Arquitetura de Software Model View Controller (MVC); Análise e design de algoritmos; Inteligência Artificial para videogames; Fundamentos de Desenvolvimento de Mecanismos de Jogos; Arquitetura de Mecanismos de Jogos 3D; Scripting e ferramentas de Mecanismos de Jogos; Teste e depuração de Software de Jogos; Análise e Design de Requisitos de Software; Estruturas de dados; Engenharia de software’ Desenvolvimento de produtos em equipe entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *