Nota do Colunista
O mundo do jornalismo é muito interessante, tudo isso é muito novo para mim, e procuro sempre fazer o meu melhor em entregar a notícia com uma pesquisa cuidadosa sobre o assunto para não passar informações incorretas, sou colunista na seção de Tecnologia deste News Provider com a supervisão cuidadosa do meu editor Jehozadak Pereira, e gosto da ideia de sempre ter uma segunda opinião sobre qualquer coisa que escrevo. Dito isso, neste artigo que escrevo hoje, tenho uma opinião muito forte sobre a má intenção das pessoas em trapacear, não gosto disso pessoalmente, não apoio isso, e acho que as pessoas deveriam usar recursos para fazer algo bom no mundo, onde poderia beneficiar a todos, ao invés de ganhar algo que não faz diferença na vida de ninguém!… aqui está meu artigo como informante neutro, apenas os fatos…

Este é um assunto sobre a invasão de um sistema… “Hacking”… Não tenha orgulho em trapacear!

Anitta se tornou uma artista brasileira e subiu ao topo do ranking mundial de plataformas.

Em poucos anos, Anitta se tornou um novo fenômeno no cenário musical sul-americano. Anitta percorreu um longo caminho desde o bairro pobre do Rio de Janeiro onde cresceu, primeiro conquistando o Brasil – seu álbum de estreia liderou as paradas nacionais em 2013 – e depois se tornando global.

Anitta, de 29 anos, fez história na sexta-feira, 15, quando se tornou a primeira brasileira a conquistar o primeiro lugar mundial na gigante do streaming Spotify.

A cantora brasileira se tornou a primeira latina a alcançar o primeiro lugar no Spotify Daily Top 50 Global em 25 de março, graças a 6,4 milhões de streams de seu single Envolver (4,1 milhões em sua cidade natal) e seu single Envolver. A primeira brasileira na história do país a conseguir uma das cinco melhores músicas do mundo.

Seu single “Envolver” ultrapassou recentemente a marca simbólica de 100 milhões de streams no Spotify. A artista acaba de dar um novo passo em sua carreira, tornando-se a primeira artista brasileira a liderar as paradas do Spotify com um single. A Warner Music Group está muito orgulhosa do sucesso recente de Anitta como a primeira artista feminina brasileira a entrar no top 50 das paradas globais do Spotify.

Também fez de Anitta a primeira artista solo latina a chegar ao topo das paradas globais do Spotify, com WMG Simon Robson saudando o resultado como um sinal de que “a tendência de hits de todo o mundo vai acelerar à medida que mais pessoas nos mercados se inscreverem neles”. Serviços de streaming e como o Warner Music Group está evoluindo para trazer esse talento global para o resto do mundo. Além disso, em 25 de março, o hit ficou em 1º lugar no Top Global na plataforma de música do Spotify com 6,4 milhões de cópias, incluindo 4,1 milhões do Brasil. O resto do mundo identificou mais de 100 playlists com o título do single, ajudando a burlar as regras da plataforma de música do Spotify. para o cantor chegar ao topo.

… mas infelizmente…

Alguns manipularam os algoritmos do Spotify para aumentar a popularidade de seu single. Os ouvintes que procuram a versão completa da música podem seguir o link do streaming, onde sua reprodução contaria para a classificação. Instruções foram dadas para usar uma VPN para contar os fãs de fora dos EUA em um stream do Spotify ou os fãs do YouTube para sair e atualizar toda vez que tocarem “Não” para ser considerados um novo espectador.

Entre as ações da base de fãs dos cantores, suspeita-se que esteja manipulando o algoritmo da plataforma de música Spotify usando não bots, mas mobilizando a base de fãs por meio de métodos que ajudariam a contabilizar mais reproduções de música. Em resposta às alegações de manipulação, o Spotify disse que têm condições e ferramentas que podem revelar se houve “robotização” ou “fraude” por parte dos fãs dos cantores no recorde mundial do mês passado.

Ficou claro que o sucesso estava diretamente relacionado ao empenho e mobilização dos torcedores de Anitta, que lançaram inúmeras campanhas para trazer o nome brasileiro para o ranking mundial.

Muitos de seus fãs pegaram a ideia e criaram playlists com o único propósito de aumentar os streams de “The Track” no Spotify. Em 14 de março, a conta oficial de Anitta no Twitter postou um post do grupo “Download Anitta” convidando os usuários do Spotify a criarem playlists para ouvir a música novamente.

Os fãs no Twitter reagiram às notícias do ranking global do Spotify, elogiando a artista, enchendo-a de apoio, e alguns esperando que ele chegasse ao topo das paradas.

Anitta tem plena consciência disso e não hesita em procurar seus fãs para ajudar a levar “The Track” ao topo das paradas mundiais. Anitta está ciente e não hesitou em incentivar essas fãs a levarem “seu single” ao topo das paradas mundiais.

“Envolver”, cuja coreografia cativante gerou 1,4 milhão de imitações e homenagens na plataforma de vídeos TikTok, também alcançou o número cinco na parada Billboard Global 200. O sucesso do Envolver se deve a El paso de Anitta, uma dança que viralizou no TikTok e atualmente é uma das músicas mais populares do app.

Além do português, Anitta também canta em inglês e espanhol, como em Trek, para seduzir os amantes da música de todo o mundo.

Anitta conta com o álbum trilíngue – seu primeiro desde que ingressou na Warner Music no ano passado – para torná-la mais conhecida internacionalmente.

O nome simboliza a estratégia madura que Anitta segue há quase uma década para exportar sua música para fora do Brasil. Falando em YouTube, também coincide com a primeira semana das paradas começando a contar streams de videoclipes do YouTube, embora artistas como Selena Gomez também estejam se preparando, com os novos singles “Lose You to. Love Me” e Look até ela agora no Multiple Video Versões.

Quando a plataforma de música Spotify identificar ou for alertada sobre instâncias potenciais ou confirmadas de manipulação de streaming, “tomaremos medidas, que podem incluir retenção de royalties, correção da quantidade de streaming e tomada de passos para garantir que a popularidade de artistas ou músicas em nossas paradas seja refletida com precisão”, disse o Spotify.

#spotify charts #spotify music #spotify users #spotify daily #manipulated spotify #spotify stream     #streaming service #catchy choreography #popular songs #official twitter #youtube fans #global talent     #music platform #new viewer #trilingual album    

Fontes citadas de recursos:

Eduardo Ribeiro

By Eduardo Ribeiro

Eduardo Ribeiro é um experiente profissional em Engenharia de Software com atuação na Indústria de Registros Médicos Eletrônicos. É empresário no ramo da computação gráfica e de soluções globais em softwares. Eduardo é especialista em desenvolvimento de softwares e suas aplicações, banco de dados – cliente/servidor. As especialidades de Eduardo são as seguintes: certificação em programação Visual C ++; certificação em JavaScript, desenvolvedor de videogames multiplataforma; Arquitetura de Software Model View Controller (MVC); Análise e design de algoritmos; Inteligência Artificial para videogames; Fundamentos de Desenvolvimento de Mecanismos de Jogos; Arquitetura de Mecanismos de Jogos 3D; Scripting e ferramentas de Mecanismos de Jogos; Teste e depuração de Software de Jogos; Análise e Design de Requisitos de Software; Estruturas de dados; Engenharia de software’ Desenvolvimento de produtos em equipe entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.