NASA-ESA-CSA

Para todos que amam a ciência, esse foi um super presente de Natal

JWST-InSpace

O “James Webb Space Telescope” é um telescópio espacial desenvolvido pela NASA com contribuições da Agência Espacial Europeia e da Agência Espacial Canadense. É planejado para suceder o Telescópio Espacial Hubble como a missão astrofísica carro-chefe da NASA. O JWST foi lançado em 25 de dezembro de 2021 durante o voo Ariane VA256.

James Webb (NASA)

O telescópio tem o nome de James E. Webb, que foi o administrador da NASA de 1961 a 1968 e desempenhou um papel fundamental no programa Apollo. O desenvolvimento começou em 1996 para um lançamento inicialmente planejado para 2007 e um orçamento de US$ 500 milhões.

Por que o telescópio Webb é tão importante para os cientistas? O telescópio Webb foi projetado para sondar um trecho crucial da história cósmica inicial conhecida pelos astrônomos como Dark Ages. Os cosmologistas supõem que as primeiras estrelas apareceram quando o universo tinha apenas cerca de 100 milhões de anos – hoje tem 13,8 bilhões de anos.
O JWST irá operar perto da Terra-Sol L2 (ponto Lagrange), aproximadamente 1.500.000 km (930.000 milhas) além da órbita da Terra. A título de comparação, o Hubble orbita 550 km (340 milhas) acima da superfície da Terra, e a Lua está a cerca de 400.000 km (250.000 milhas) da Terra. Essa distância tornará o reparo ou atualização pós-lançamento do hardware JWST virtualmente impossível.
Objetos próximos a este ponto de Lagrange podem orbitar o Sol em sincronia com a Terra, permitindo que o telescópio permaneça a uma distância aproximadamente constante [33] e com orientação constante do único escudo térmico e do bus em direção à terra e ao sol para bloquear o calor e a luz do Sol e da Terra e manter as comunicações.
Este arranjo manterá a temperatura da espaçonave abaixo de 50 K (−223 ° C; −370 ° F) necessários para observações infravermelhas.
Credit: NASA, ESA, CSA
National Aeronautics and Space Administration
European Space Agency
Canada Space Agency
James Webb Space Telescope (NASA-ESA-CSA)

Eduardo Ribeiro

By Eduardo Ribeiro

Eduardo Ribeiro é um experiente profissional em Engenharia de Software com atuação na Indústria de Registros Médicos Eletrônicos. É empresário no ramo da computação gráfica e de soluções globais em softwares. Eduardo é especialista em desenvolvimento de softwares e suas aplicações, banco de dados – cliente/servidor. As especialidades de Eduardo são as seguintes: certificação em programação Visual C ++; certificação em JavaScript, desenvolvedor de videogames multiplataforma; Arquitetura de Software Model View Controller (MVC); Análise e design de algoritmos; Inteligência Artificial para videogames; Fundamentos de Desenvolvimento de Mecanismos de Jogos; Arquitetura de Mecanismos de Jogos 3D; Scripting e ferramentas de Mecanismos de Jogos; Teste e depuração de Software de Jogos; Análise e Design de Requisitos de Software; Estruturas de dados; Engenharia de software’ Desenvolvimento de produtos em equipe entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *