O Microsoft Windows controla a maior parte dos sistemas operacionais de desktop em todo o mundo, com incríveis 73% do mercado global. Na verdade, o Windows está lentamente perdendo essa participação no mercado desde que fez alguns lançamentos problemáticos, como o Windows ME e o Windows 8.

Os sistemas eram difíceis de usar de acordo com os usuários, e ao mesmo tempo a Apple estava lançando seu Mac O.S. muito intuitivo que quase não exigia nenhum treinamento para usar, sendo que alguém com o mínimo de experiência poderia navegar e usar o sistema sem problemas. A Microsoft anunciou o lançamento do novo Windows 11 em 5 de agosto de 2021, mas com alguns requisitos muito específicos.

Requisitos de sistema

Estes são os requisitos mínimos de sistema para instalar o Windows 11 em um computador.

“Se o seu dispositivo não atender a esses requisitos, talvez você não consiga instalar o Windows 11 no seu dispositivo e talvez queira comprar um novo computador”. * Sim, eles realmente disseram isso! 🙁

Se você não tiver certeza se o seu computador atende a esses requisitos, verifique com o OEM do computador (fabricante do equipamento original) ou, se o dispositivo já estiver executando o Windows 10, você pode usar o aplicativo PC Health Check para avaliar a compatibilidade. O dispositivo deve ter o Windows 10, versão 2004 ou posterior, para atualizar. As atualizações gratuitas estão disponíveis através do Windows Update em Configuração> Atualização e segurança.

Certos recursos requerem hardware específico. Os requisitos do sistema para executar alguns aplicativos excederão as especificações mínimas do dispositivo do Windows 11. Verifique as informações de compatibilidade do dispositivo específicas para os aplicativos que deseja instalar. O armazenamento disponível no dispositivo varia de acordo com os aplicativos instalados e atualizações. O desempenho será melhor em computadores modernos com maior capacidade.

Eduardo Ribeiro

By Eduardo Ribeiro

Eduardo Ribeiro é um experiente profissional em Engenharia de Software com atuação na Indústria de Registros Médicos Eletrônicos. É empresário no ramo da computação gráfica e de soluções globais em softwares. Eduardo é especialista em desenvolvimento de softwares e suas aplicações, banco de dados – cliente/servidor. As especialidades de Eduardo são as seguintes: certificação em programação Visual C ++; certificação em JavaScript, desenvolvedor de videogames multiplataforma; Arquitetura de Software Model View Controller (MVC); Análise e design de algoritmos; Inteligência Artificial para videogames; Fundamentos de Desenvolvimento de Mecanismos de Jogos; Arquitetura de Mecanismos de Jogos 3D; Scripting e ferramentas de Mecanismos de Jogos; Teste e depuração de Software de Jogos; Análise e Design de Requisitos de Software; Estruturas de dados; Engenharia de software’ Desenvolvimento de produtos em equipe entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.