Com tudo o que está acontecendo na Europa, certifique-se de que seu sistema de rede de computadores de negócios está protegido…

Saber como proteger o seu negócio online de potenciais ameaças à segurança é fundamental para o seu sucesso. Saber como proteger seu negócio online é fundamental para economizar dinheiro, dados e até mesmo sua reputação.

Aqui estão 10 coisas que você deve considerar os aspectos de segurança do seu negócio online. Na verdade, muitas das nossas dicas sobre o que você pode fazer para se manter seguro online são baseadas no bom senso. Essas dicas sobre como se tornar mais seguro online ajudarão a mantê-lo seguro.

Não é preciso muito esforço para tornar seus dispositivos, identidades online e atividades mais seguras. Em apenas algumas etapas simples, você pode manter os dispositivos, os dados e a rede da sua empresa seguros. O primeiro passo para proteger sua rede é garantir que seus funcionários entendam as políticas e procedimentos de segurança.

Ajude seus funcionários a entender a importância de atualizar seus softwares, implementar as práticas recomendadas de segurança e saber o que fazer se descobrirem uma possível violação de segurança. Deixe-os saber como você confia neles para proteger tudo, desde os dados do cliente até a proteção por senha. Exija que os usuários protejam seus dispositivos com senha, criptografem seus dados e instalem aplicativos de segurança para impedir que criminosos roubem informações quando o telefone estiver em redes públicas. Certifique-se de proteger sua rede, bancos de dados e site com um serviço de gerenciamento de senhas, antivírus e proteção contra malware.

Para proteger tudo o que você cria, é importante manter seus arquivos físicos e digitais seguros. Tomar algumas precauções para proteger seus arquivos digitais e físicos pode ajudar muito. Proteger suas informações digitais é uma questão controversa se seu escritório ou loja física não for seguro. A boa notícia é que toda empresa pode se proteger contra ameaças online.

Com algumas ferramentas e um planejamento adequado, você e sua empresa podem se proteger de ameaças cibernéticas. Como proprietário ou gerente de uma empresa, você deve proteger a si mesmo, sua empresa e seus clientes contra ameaças cibernéticas. A segurança do comércio eletrônico refere-se às medidas tomadas para proteger seus negócios e clientes contra ameaças cibernéticas.

Ao tomar essas medidas proativas para proteger o computador, a rede, os dados e o site da sua empresa, você poderá acompanhar os ataques cibernéticos, os cibercriminosos e as últimas tendências em crimes cibernéticos. Você também pode considerar outras medidas comuns de segurança cibernética para aumentar a resiliência do seu negócio. As melhores práticas de segurança cibernética empresarial podem ajudá-lo a desenvolver uma estratégia de gerenciamento de risco cibernético, incluindo detecção de violação e planejamento de resposta a incidentes.

Em última análise, seu objetivo é criar uma cultura de segurança cibernética que inclua funcionários que saibam como proteger a si mesmos e a empresa e entendam os riscos cibernéticos à medida que sua empresa cresce ou novas tecnologias ou recursos são adicionados. As empresas precisam de uma estratégia de segurança cibernética para proteger seus negócios, clientes e dados das crescentes ameaças. Pequenas empresas com menos proteção e recursos de segurança cibernética do que grandes empresas são alvos mais fáceis para hackers. Os invasores sabem que pequenas e médias empresas podem ser alvos fáceis de ataques cibernéticos e roubo de identidade.

Para empresas menores, é importante não prejudicar a segurança. Mesmo o melhor software de segurança não funcionará se seus funcionários não souberem o básico sobre possíveis riscos de segurança. Esteja ciente: a menos que você esteja trabalhando com um profissional de TI ou empresa de segurança para liderar seus esforços de defesa cibernética, você precisará manter seu antivírus e outros componentes de segurança cibernética atualizados. É claro que, como o cibercrime é sobre seu computador e sua infraestrutura tecnológica, é importante ter os patches de segurança, atualizações e software mais recentes.

Independentemente de você ter ou não um PC em seu escritório em casa ou um site com um sistema de computador totalmente conectado em rede, certifique-se de que seus dispositivos conectados estejam seguros com software antivírus, firewalls ou outros métodos adequados de proteção contra ameaças. Para proteger sua rede interna contra ameaças, instale um firewall em seu servidor e em todos os equipamentos de escritório que você usa: laptops, computadores e telefones celulares. Os firewalls protegem seu computador contra malware e outros métodos comuns usados ​​por cibercriminosos.

Um firewall de hardware ou software pode fornecer uma camada adicional de proteção ao impedir que um usuário não autorizado acesse um computador ou rede. Protegendo sua conexão com a Internet com um firewall. Um firewall é um conjunto de programas relacionados que impedem que pessoas de fora acessem dados em uma rede privada. Um firewall adequado é a primeira linha de defesa quando um hacker tenta obter acesso ao seu terminal de pagamento. A segurança cibernética não se trata apenas de impedir o acesso aos sistemas – os cibercriminosos podem comprometer seus negócios usando golpes online.

Neste post, compartilharemos algumas dicas importantes de segurança cibernética que podem reduzir bastante o risco de sua empresa ser comprometida online. As maiores ameaças de segurança ao seu site de comércio eletrônico Os tipos e métodos de ataques cibernéticos são amplos e variados, e seria quase impossível mergulhar em todos eles em um post de blog. Se você tiver dúvidas sobre segurança cibernética, existem muitas agências oficiais que podem ajudá-lo com suporte e conselhos de segurança cibernética sobre como manter você e sua empresa seguros online. Este guia simples para ferramentas comuns de segurança e privacidade de dados online foi desenvolvido para ajudar as pequenas empresas a manter as sessões de navegação privadas e as experiências dos clientes seguras.

Embora muitos aplicativos legítimos exijam acesso a determinados recursos, você deve estar sempre ciente de quais aplicativos têm acesso a quais dados para evitar riscos de segurança desnecessários ou vazamento de informações. Para proteger sua privacidade, ao fornecer suas informações pessoais online, procure sinais claros de que o site está usando protocolos de segurança.

Softwares como o Duo Security protegerão seus dados de cair em mãos erradas. Se você tiver seus arquivos importantes com backup seguro, poderá restaurá-los facilmente no caso de um ataque cibernético. Mesmo com muitas precauções de negócios online, as coisas podem dar errado e isso acontece, por isso é uma boa ideia comprar apólices de seguro que tenham um aspecto de segurança cibernética (ou melhor ainda, faça uma política de segurança cibernética dedicada).

Eduardo Ribeiro

By Eduardo Ribeiro

Eduardo Ribeiro é um experiente profissional em Engenharia de Software com atuação na Indústria de Registros Médicos Eletrônicos. É empresário no ramo da computação gráfica e de soluções globais em softwares. Eduardo é especialista em desenvolvimento de softwares e suas aplicações, banco de dados – cliente/servidor. As especialidades de Eduardo são as seguintes: certificação em programação Visual C ++; certificação em JavaScript, desenvolvedor de videogames multiplataforma; Arquitetura de Software Model View Controller (MVC); Análise e design de algoritmos; Inteligência Artificial para videogames; Fundamentos de Desenvolvimento de Mecanismos de Jogos; Arquitetura de Mecanismos de Jogos 3D; Scripting e ferramentas de Mecanismos de Jogos; Teste e depuração de Software de Jogos; Análise e Design de Requisitos de Software; Estruturas de dados; Engenharia de software’ Desenvolvimento de produtos em equipe entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.