O baile de Elisa

É grande a movimentação no Palace Hotel, em Poços de Caldas (MG), na véspera da festa de 18 anos de Elisa Tapajós (Larissa Manoela), filha do juiz Matias (Antonio Calloni) e de Violeta (Malu Galli). É em torno deste cenário que se desenrolam cenas emblemáticas do capítulo de estreia de ‘Além da Ilusão’, que vai ao ar no canal internacional da Globo, em simulcast no Globoplay, na segunda-feira, 7.

Perto do local, na praça da cidade, Davi Jardim (Rafael Vitti) apresenta seus truques de mágica e é acompanhado pelo olhar atento de algumas pessoas, entre elas, a menina Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela), filha mais nova do casal Tapajós. Dorinha, como a criança é chamada, acaba sendo voluntária para um dos números de Davi e fica fascinada com os truques do mágico.

Depois de ser salvo por Dorinha (Sofia Budke/Larissa Manoela) de uma enrascada durante sua apresentação na praça, Davi (Rafael Vitti) chega à pensão de Romana (Andrea Dantas), onde está hospedado. Lá, a proprietária e o mágico conversam sobre o passado do jovem que, apesar de ser pobre, vem de uma família de posses que perdeu tudo. Mesmo com formação no Exterior, o sonho de Davi é se tornar o maior ilusionista de todos os tempos. Vivendo de “bicos”, o mágico acaba aceitando a proposta de Romana para trabalhar como garçom em um baile de aniversário, sem saber que a festa era da irmã de Isadora.

Em meio à ansiedade pela chegada da festa, Elisa terá que lidar com a ausência da mãe em seu baile, já que Violeta (Malu Galli) acaba viajando às pressas para Campos dos Goytacazes (RJ), depois de receber a notícia de que seu pai, o velho Afonso Camargo (Lima Duarte), está muito doente. Antes de partir, Violeta tranquiliza a filha, garantindo que nada dará errado e ela terá uma linda festa de aniversário.

Na noite do baile, a sonhadora Elisa (Larissa Manoela) está deslumbrante com seu vestido azul. Mas, ao descobrir que a banda irá atrasar, a aniversariante fica muito triste, imaginando que sua festa será um fiasco. Ao saber que Davi está no baile trabalhando como garçom, Dorinha sugere que o mágico se apresente enquanto a banda não chega, entretendo os convidados. Davi topa, e Elisa se encanta com os truques do jovem. É desse encontro que surge uma grande paixão entre os dois, para a ira de Matias (Antonio Calloni).

‘Além da Ilusão’ é criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Foto: divulgação Rede Globo

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.